Conversamos com alguns deputados distritais e pessoas do meio político, informalmente. Os mesmos comentaram os erros do começo da gestão do governador Ibaneis Rocha. Fizemos um Top-10 dos pontos mais criticados. Dos bastidores até aos nossos leitores.
1 – Não indicou um porta voz. Isso fez com que oportunistas falassem em nome do governo e gerassem crises completamente evitáveis;
2 – Indicou nomes sem filtro ético, sem checar passado e biografias;
3 – Colocou seu secretário de Segurança Pública em uma fria desnecessária, ao permitir que o terceiro escalão que o cerca, profetizasse a queda do secretário. Mas consertou e calou os fofoqueiros.
4 – Não planejou estrategicamente indicadores para seus secretários. Sem meta, não sabe qual resultado cobrar. Mostra ainda pouca capacidade de gestão.
5 – Não criou fluxo processual e fluxo político em seu gabinete. Parece a casa da mãe Joana.
6 – Manteve nomes do governo Rollemberg na atual estrutura deixando aliados de fora e isso pode se voltar contra ele no futuro.
7 – Na Saúde Pública colocou algumas raposas no galinheiro e isso pode lhe custar caro.
8 – Está cometendo o mesmo erro que seu antecessor Rodrigo Rollemberg na relação com a Câmara Legislativa.
9 – Está loteando seu governo para uma certa corrente política e está correndo perigo de sofrer boicote no meio político.
10 – Não está atento a falta de paciência do eleitorado brasiliense. As redes sociais hoje são um termômetro e parecem que não está havendo o monitoramento necessário.