Gentili chama deputado do DF de ‘picareta’

Matéria atualizada às 8h29

Cheio de polêmicas, o apresentador e comediante Danilo Gentili apontou sua mira para o deputado federal eleito pelo Distrito Federal, Luis Miranda (DEM).

Em um vídeo, supostamente na China, o parlamentar faz avaliação do hotel onde está hospedado e questiona a qualidade dele com as pessoas que o acompanham.

Miranda fala em reunião para conhecer empresas de tecnologia e o “conceito chinês” de cuidar da população.

Gentili, em seu Twitter, criticou. ““Gostou do hotel?”, “Que tom de picareta”, “Que cara de 171” e “Vai a merda PSL”.

Não ficou claro se o apresentador se referiu ao parlamentar, mas Miranda foi eleito pelo DEM e não pelo PSL.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Há mais de 15 anos faço negócios com empresas chinesas. Após tanto tempo fui convidado para conhecer melhor a cultura do país, o sistema de governo, além da tecnologia empregada em vários setores da sociedade, principalmente na área de segurança pública. Isso nos ajudará a propor alternativas eficientes ao governo brasileiro.

Não procede a informação de que estaríamos em busca de tecnologia de reconhecimento facial. Em nenhum momento o assunto foi tratado. É importante esclarecer que apenas o Governo Federal pode tratar de importação de tecnologia para o Brasil, isso é um assunto oficial e deve vir direto da Presidência da República e não de parlamentares em uma viagem não oficial.

Vale ressaltar que convidei alguns parlamentares para participar da viagem, inclusive os do meu partido, mas estavam comprometidos com outras pautas. Essa não é uma viagem de uma bancada. É de pessoas que querem contribuir com o desenvolvimento do país.

Luís Miranda
Deputado Federal eleito (DEM-DF)

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo