![]() |
| Fotos e Agradecimento: Raphaella Bechepeche |
O dia 15 de dezembro de 2016 ficará conhecido como o dia mais louco da história política de Brasília. A sessão plenária da Câmara Legislativa do DF(CLDF) foi do pastelão a emoção. O protagonista de todo esse “espetáculo” foi o deputado Robério Negreiros (PSDB), sem dúvidas nenhuma. O voto do parlamentar foi uma gangorra de emoções e quase matou muita gente do coração.
O desenrolar
Primeiro Robério votou em Agaciel Maia (PR). Segundo, logo após teve uma discussão ríspida com seu colega Rodrigo Delmasso (PTN). Terceiro, Robério se emputeceu e voltou atrás e votou em Joe Valle (PDT). Conclusão: Com o voto de Robério, Agaciel vencia por 13 a 11 e depois de sua refugada o placar ficou 12 a 12. Como um dos critérios de desempate era a maior votação nas eleições de 2014. Joe foi mais votado e assim foi eleito.
A cena mais marcante foi quando Robério voltou atrás em seu voto, a parlamentar não saia da sua cola e não deixou os governistas chegarem perto, a cena foi bem engraçada e Celina parecia um carrapato (com todo o respeito). Assim a Leoa sai das cinzas e volta a ser protagonista na Câmara Legislativa. Pior cenário para Rollemberg, impossível.
O Confiante perdeu
