Novato na Câmara Legislativa, o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP) recuou da proposta que concedia passe-livre para presos que saíssem da cadeia.
Veja nota publicada pelo parlamentar no sábado (16):
Venho a público esclarecer nossas reais intenções sobre o Projeto de Lei apresentado na Câmara Legislativa nos últimos dias, sobre o transporte para ex-detentos. Infelizmente, com a grande repercussão da proposta, as informações foram distorcidas.
Em nenhum momento nós quisemos dar passe livre para ex-detentos. Nossa ideia nunca foi dar privilégios a A, B ou C, muito menos dar gratuidade no transporte público, ainda mais neste momento, em que o governo estuda economia aos cofres públicos.
Não vejo problema em reconhecer que é necessário recuar na proposta!
Nossa ideia era tão somente gerar um debate sobre o tema, uma vez que autoridades da segurança pública já provaram que a ressocialização, devidamente acompanhada pelo Estado, traz grande redução nos índices de criminalidade. E este foi um dos temas mais levantados durante a nossa campanha: segurança pública. Nossa população está insegura. Nossa população clama por uma ação emergencial, para viver dignamente e em segurança.
Quanto ao Projeto de Lei, devo esclarecer que já foi retirado de pauta e sua tramitação na Câmara Legislativa encerrada.
Por fim, ratifico que sou um DEFENSOR do PASSE LIVRE ESTUDANTIL. Eu já havia declarado meu voto favorável à gratuidade para os alunos que realmente precisam e reafirmo que estarei em plenário para votar SIM pelo incentivo à educação.
Agradeço o debate e a compreensão.