Secretaria explica vídeo polêmico

Um vídeo espalhado nas redes sociais ontem (6) mostra um policial no Hospital de Brazlândia procurando por médicos. Segundo ele, à pedido dos próprios pacientes. Como de costume, a unidade estava cheia, mas com atendimentos restritos.

A Secretaria de Saúde foi questionada pela reportagem e emitiu a seguinte nota:

A direção do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) esclarece que os profissionais que aparecem no vídeo, dois são dentistas e um é ginecologista que cumpre 18h, precisa descansar 6h, para voltar a cumprir a escala de mais 6h.

Como não havia demanda de odontologia, os profissionais estavam em descanso, no aguardo de novas demandas. Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), dois clínicos estavam escalados para cada turno de plantão, atendendo somente casos classificados como vermelho, laranja e amarelo, ou seja, pacientes graves ou com possibilidade de tornarem-se graves em caso de não atendimento. Além disso, atendiam a pacientes internados na enfermaria do Pronto Socorro e no box de emergência.

Pacientes classificados como verde, ou seja, sem gravidade, podem procurar a unidade básica de saúde, que volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira (7).

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo