O anúncio do patrocínio por parte do BRB ao time de basquete do Flamengo ganhou contestações nas redes sociais. A oficialização do acordo foi realizado hoje.
Rádio Corredor questionou o deputado federal Julio Cesar (PRB), que é ex-secretário de Esportes, como ele via o polêmico patrocínio.
“Vejo com bons olhos o Patrocínio do BRB ao time de Basquete do Flamengo e do Universo. Brasília terá dois times na primeira divisão, além do mais, vamos ter, via centro-olímpicos do DF, a iniciação de atletas, e após sua evoluções, terão um lugar para dar continuidade da sua carreira”, disse.
Além do Flamengo, o time de basquete profissional Universo/Brasília assinou novo contrato de patrocínio. Também foi assinado um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A parceria permitirá que tanto o Flamengo como a seleção brasileira realizem jogos como mandante no Distrito Federal. A expectativa é de que 30% dos jogos do clube e da seleção sejam em Brasília. Treinos e eventos de ambos, no DF, também foram acertados.