Os nomes que puxam o bonde político

O primeiro semestre politico passou e agora estamos no segundo tempo de 2019 da política do DF. O governador Ibaneis já viu que se não apertar o passo com a Saúde Publica todas as suas pretensões irão ficar pelo caminho. Nessa primeira etapa, todas as atenções são naturalmente voltadas para ele.

Podemos, inclusive, começar uma configuração política até mesmo para uma sucessão. As deputadas federais são o destaque e serão peças chave para 2022 se a trilha assim seguir.

Paula Belmonte foi bem como debutante e conseguiu se destacar na CPI do BNDES, seus interrogatórios com o delator e ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci viralizaram nas redes sociais e a deixou em evidência

Já Flavia Arruda tramitou bem na Câmara dos Deputados e por varias vezes teve próxima ao presidente Jair Bolsonaro. Está mostrando que tem habilidade política. Flávia está sendo discreta sem ser apagada. E já podemos que dizer que está com protagonismo, principalmente ao encampar a batalha contra a violência contra mulheres no Brasil.

Izalci Lucas já é um pré-candidato virtual ao Palácio do Buriti por ter oito anos de mandato e já se coloca a postos.

Bia Kicis, deputada federal novata, é a política mais próxima do presidente Jair Bolsonaro e com passe livre no Palácio do Planalto. O presidente responde seus Zaps a torto e a direito e sua influência nas redes sociais aumenta a cada dia.

Como podemos ver, esses novos nomes já dão uma nova configuração ao cenário político e já da para fazer projeções para 2022. Só Izalci que é da velha guarda e está nesse meio.

Olho neles!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo