No Cruzeiro Feitosa perdeu para Delmasso

Informações G1/DF 
O governo do Distrito Federal decidiu retirar do cargo o administrador interino do Cruzeiro, Paulo Feitosa. Desde janeiro ele acumulava a gestão da região e também a do Sudoeste. Feitosa é da executiva do PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, e foi indicado pessoalmente pelo chefe do Executivo. Com a mudança, Feitosa deve voltar a comandar apenas a administração do Sudoeste.
Em setembro de 2015, o GDF anunciou que iria diminuir o número de administrações de 31 para 24 e que iria cortar despesas. Até hoje, o projeto não foi apreciado pelos distritais.
Nos bastidores, a informação é de que a Câmara Legislativa não vai aprovar a redução e que pretende indicar administradores para vagas que estão com interinos em troca de apoio ao GDF. O governo insistiu que vai reduzir as administrações regionais, mas confirmou que algumas devem ser desmembradas.
Segundo o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, não há negociações em busca de apoio político. Um projeto que permite a escolhe dos administradores pela comunidade deve ser enviado ainda neste semestre à Câmara, segundo o secretário.
No Sudoeste e no Cruzeiro, moradores elogiam o trabalho de Paulo Feitosa. “Ele fez muita coisa de bom: iluminação, segurança, limpeza geral. Ele atende porta a porta as pessoas cruzeirenses”, disse a aposentada Fátima Lima.
O professor de futebol Alessandro Henrique teme que a região seja gerida por alguém que não conhece o dia-a-dia da região. “Nós já tivemos experiências no passado de administradores de fora que não conseguiram encaixar na comunidade. Não conseguiram se comunicar com a comunidade, com as lideranças.”

A briga entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB-RJ) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está emocionante. Falo mais no vídeo abaixo.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo