…que a coletiva do governador Rodrigo Rollemberg desta quarta-feira,16, foi um verdadeiro desastre. O intuito era mostrar as realizações de sua gestão…
…que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tentou, de forma equivocada, convocar todos os secretários e assessores do primeiro escalão….
….que o desejo do governador era demonstrar unidade no governo durante a coletiva sobre o primeiro ano de gestão. Mas o tiro sai pela culatra…
… que essa unidade não ficou muito latente. Pelo menos foi o que o passarinho avaliou no local…
…que muitos secretários não esconderam a insatisfação de estarem sentados lado a lado com seus desafetos. Ficou feio!…
….que outros, mais educados, resolveram nem aparecer no local. Foi assim com o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena…
…que Jaime antes era da cozinha do governador Rollemberg e hoje em dia não aparece mais em solenidades ao lado do seu grande amigo….
…que pode ser coincidência ou não, mas esse fato ocorre desde que Jaime foi rebaixado de posto e perdeu o status de primeiro escalão. As feridas estão abertas…
…que essa coluna já sabe, inclusive, que o jovem socialista começou a ser assediado por outras legendas, muitas inclusive fora da base aliada do governo…
…que um presidente de partido nos disse que já teria feito o convite ao sorridente Jaime. Será que ele aceitaria a oferta de filiação?…
…que outro nome anda muito mal dentro das hostes governamentais e o personagem é o presidente da Novacap, Hermes de Paula. Sua orelha deve estar bem quente…
…que os seus colegas de governo o ignoram completamente e quando Hermes passa, o povo inteiro vira cara e finge que não o vê. As cenas são desconcertantes…
…que o único que parece ter boa aceitação entre todos os do primeiro-escalão é o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, esse é só sorrisos…
…que até mesmo os deputados distritais reconhecem que a melhor coisa feita por Rollemberg em seu governo, até hoje, foi ter trocado Hélio Doyle por Sampaio…
…que uma assessora loira e para lá de extrovertida chamou a atenção pela intimidade e traquejo que passava ao se encontrar com a equipe de ponta do governo. Muita amizade mesmo…
…que a loira estava acompanhada por uma amiga que trajava roupas nada palacianas. Nem na praia, no Rio de Janeiro, a escolha da servidora seria uma boa pedida. Era curta demais…
…que um dos secretários, indicado por partido político, cochilou e feio durante a cerimônia, bem nas vistas do governador. Acabou sendo acordado pelo presidente de uma estatal…
…que o tal secretário só foi acordado pelo presidente da estatal para que conseguisse ver o mico que foi o manifesto do Movimento do Passe Livre contra Rollemberg…
…que a equipe de Comunicação ficou feito barata tonta tentando minimizar os estragos dessa manifestação. Mas era tarde demais!…
…que o governador Rollemberg fez questão de mandar recado de que não gostou nada da exposição desnecessária durante esse manifesto. “Poderia ter sido evitado”, disse ele…
…que os bafões continuaram após a coletiva, mas isso é outra história…
Eita Passarinho que sabe de coisas, gente!
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação