A trapalhada da semana do governo Rollemberg está sendo a desocupação da tradicional sede da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC). A associação funciona no local desde 1973. Os moradores do Cruzeiro estão se mobilizando para que isso não aconteça.
Informações apuradas pelo blog informam que o governador Rodrigo Rollemberg não sabia dessa questão. Foi pego de surpresa. O ofício veio da Secretaria de Esportes, assinado pela própria secretária, Leila Barros. Ou seja, tudo ocorreu sem o consentimento do governador.
E mais. O governador é totalmente contra essa medida. E, por sinal, pretende apressar a regularização de toda área pertencente à escola de samba. Só para lembrar, Rollemberg sempre frequentou a quadra da ARUC, antes mesmo de ser político. Na corrida ao Palácio do Buriti, inclusive, os sambistas do Cruzeiro o apoiaram em peso.
Neste caso podemos dizer que a tinta errada veio da caneta da secretária Leila Barros. Tanto que Rollemberg foi firme. O documento que pedia a desocupação foi tornado sem efeito. O próximo passo é promover uma reunião entre as autoridades e comunidade. A intenção é que a tradicional ARUC possa batucar o seu samba em paz.
“Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final…”
“Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar”
Fonte: Redação