Júlio César em reunião com a sua assessoria |
O PRB-DF tem como principal característica a descentralização. Todas as decisões da legenda são tomadas em conjunto. Um exemplo disso é o relacionamento do deputado distrital e líder do governo Rodrigo Rollemberg, Júlio César. Para ser alçado à liderança, o parlamentar teve as bençãos do presidente Wanderley Tavares, além de boa parte da executiva. “Nas negociações com o atual governo eu estive presente e fui voz ativa,” revelou Wanderley.
Na composição com o governo, os principais candidatos a deputados distritais que não saíram vitoriosos nas urnas conseguiram postos chaves no governo. Um exemplo é a própria Leila Barros, que virou secretária do Esporte e Lazer. O empresário Claudeci Luart, que é administrador de Samambaia, também seguiu o mesmo caminho.
Aliás, o trampolim para Júlio César foi a área esportiva, não apenas a Igreja Universal. Os mais de 30 mil votos ecoou no diretório nacional e influenciou o PRB na escolha do Ministério do Esporte do governo Dilma. “A área esportiva caiu como uma luva para o nosso partido. Estamos fazendo um grande trabalho,” ressaltou Wanderley Tavares.
Com cerca de um minuto e meio de televisão, o PRB-DF tem tudo para pleitear qualquer vaga majoritária em 2018. A fidelização dos seus filiados é uma maneira diferente de fazer política. A trajetória pode ajudar no futuro da legenda.
Se tudo der certo os voos serão bem altos. Mas isso, só o tempo dirá..
Fonte: Redação