Com o cancelamento do carnaval, tivemos uma economia de 2 milhões de reais e o brasiliense comemorou a decisão do governador Ibaneis Rocha. Mas surgiu um burburinho de que o governador decidiu dar um agrado à escola de samba Vila Isabel.
Esse ano, Brasília será tema do samba enredo da escola no Carnaval do Rio. O patrocínio de Ibaneis chegaria a uma bagatela de 4 milhões.
O Buriti nega o burburinho e explicou que, pelo acordo, o GDF ajudará a agremiação na captação de recursos para financiamento do Carnaval por meio da Lei Rouanet. Através dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Vila Isabel ficou de promover ações sociais de formação das escolas de samba do Distrito Federal.
O presidente da escola afirmou que conversou com o governador na última quinta-feira (13) e ele garantiu que vai ajudar a Vila Isabel.
“Ele é uma autoridade e acredito que o cargo mais do que tudo o coloca numa posição de confiança. Conversamos com ele na quinta e ele prometeu que irá pagar”.