Coluna Fim de Tarde

Click 
O Metrô-DF quer ficar bem na foto, literalmente. No Diário Oficial desta segunda-feira (13) um pregão autoriza a compra de uma máquina fotográfica mais acessórios no valor de R$ 23.541,99 (vinte e três mil, quinhentos e quarenta e um reais e noventa e nove centavos) . Realmente o Metrô vai ficar bem na foto. 
Na média
Os 16 deputados distritais dão nota 5 ao governador Rodrigo Rollemberg. Qual será a nota que o governador daria aos parlamentares? Seria uma pergunta interessante. E será que as avaliações são confiáveis? 
O enredo 
Nesses primeiros seis meses de governo o Palácio do Buriti ficou imerso e ignorou solenemente os deputados distritais. Assim brotou a crise entre Executivo e Legislativo. Mas a rebelião já estava instalada há bastante tempo. 
Dificuldade 
Para estancar a crise só a divisão de cargos não basta. Mais espaço político no governo também é necessário e o governador precisa contar pelo menos com 17 distritais fieis. O difícil é chegar a esse número com tanta incompetência. 
Murmurando 
O articuladores palacianos estão tendo dificuldades para conseguirem animar os parlamentares. Os deputados estão muito desconfiados e não acreditam em qualquer acordo. Não está fácil para ninguém mesmo. 
Estranho I 
As empresas de ônibus vão assumir os postos dos DFtrans. Isso é o que diz o noticiário. Mas essa realidade já dura há mais de 60 dias, só que estava encoberto por nuvens. 
Estranho II
Empresas de ônibus assumindo postos do Dftrans é a mesma coisa de colocar raposas para cuidar de galinheiros. Um retrocesso e tanto. Difícil entender essa medida.
Estranho II 
Para explicar melhor, todo os sistemas de bilhetagem eletrônica e arrecadação estão a cargo dos empresários. Ou seja, o controle do governo será zero. Pobre transporte público do DF.
Quase lá  
O PSDB nacional já bateu o martelo e já tem o nome de quem vai comandar o PSDB-DF. Muitas cartas estavam na manga e a reviravolta foi certa. Vamos aguardar…
Por Peterson de Souza 
Fonte: Redação

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo