É errado distrital apadrinhar Administração Regional?

Passarinho

Sempre que faço lives em meu Facebook (Odir Ribeiro), essa pergunta do título da matéria aparece. Então decidi quebrar o tabu e escrever de forma frontal e direta sobre isso.

A minha resposta é: não! Eu não acho errado um deputado distrital indicar nomes para administrações regionais. Nada na vida é só negatividade, existe o copo meio cheio e meio vazio, depende da forma que você enxerga.

Se o distrital e a equipe se preocuparem de fato com a cidade, a região só tem a ganhar. Porque uma administração apadrinhada pelo distrital irá ter mais acessos a recursos a ao governo do que um órgão que tem um administrador do “eu sozinho”, não sejamos hipócritas. O governo DF e a Câmara Legislativa são irmãos siameses, não existe esse negócio de poder independente. O Governo quer algo da CLDF e os deputados, em contra partida, querem ampliar sua base eleitoral e as administrações são uns atalhos e tanto.

E mais: o sujeito que é eleito por cidade “x” não irá permitir um concorrente em seu território.

Se a Administração for usada sem corrupção e com pessoas que zelam pela cidade, a comunidade só tem a ganhar. Além das emendas do parlamentar, que pode ajudar a cidade dar um salto.

Um deputado distrital é positivo, sim. Desde que os esforços sejam focados para a melhoria da cidade. Quem faz o contrário entra na vala do ostracismo ou pega carona no corró.

Aqui eu vi o copo meio cheio.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo