O ano de 2019 foi muito intenso para o delegado, administrador e deputado distrital Fernando Fernandes. Os trabalhos na Administração Regional de Ceilândia e na Câmara Legislativa foram de muito aprendizado, mas o delegado tirou dez na prova. A Rádio Corredor conversou com o parlamentar.
Confira!
01) Você acha que fez um bom primeiro ano de mandato?
O primeiro ano foi de experiências. Por 11 meses e meio, fui administrador de Ceilândia. Mostrei que é possível fazer um bom trabalho com poucos recursos. Minha equipe estava empenhada para transformar a cidade. Em 11 meses, trabalhamos todos os dias para melhorar a qualidade de vida da população! Recuperamos vias, fizemos calçadas, arrumamos parquinhos, resolvemos problemas de iluminação pública…tudo isso com um trabalho duro. Sempre estava em contato com os representantes de cada órgão para cobrar solução dos mais diversos problemas. Vale destacar o trabalho preventivo de limpeza de boca de lobo. Nas primeiras chuvas, nenhuma tragédia ocorreu.
Na segunda quinzena de novembro voltei para a CLDF, votei o orçamento anual e destinei emendas para áreas importantes, como é o caso da educação. Há várias escolas que precisam de poucos recursos para funcionarem perfeitamente, como por exemplo, um banheiro de qualidade para os alunos. Meu gabinete está empenhado em ajudar o DF e transformar a realidade das pessoas.
Em 2020, assumi a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Em menos de um mês, já cobramos explicações do GDF sobre as obras paradas do Sol Nascente/ Pôr do Sol, Vicente Pires e demais regiões administrativas, também, visitei o Aterro Sanitário de Samambaia, que segundo informações, tinha risco de vazamento de chorume.
02) O que você acha que precisa ser melhorado em seu mandato?
Acreditamos na evolução. Todos os dias aprendemos coisas novas e novos métodos. Sempre faço uma autocrítica do meu mandato para conseguir melhorar cada vez mais. Se vejo que algo não está funcionando, rapidamente, volto atrás. Vejo as emendas parlamentares com muito cuidado, pois elas transformam a vida das pessoas. Nesta área, temos muito cuidado, pois há muitos aproveitadores que estão interessados em si e não em melhorar a vida dos brasilienses.
03) Você acha que seu eleitor está satisfeito com o andamento do seu mandato?
Acredito que sim. Sempre estou com a população e sempre sou bem recebido por eles. Todos os dias agradeço a Deus e peço força para honrar os meus 29.420 votos. Sempre farei o melhor para a população. É meu dever como parlamentar honrar e ser fiel aos meus eleitores. Sempre lutei e sempre lutarei por um DF melhor!
04) Você acha que o eleitorado do DF está satisfeito com sua conduta política?
Acredito que sim. Nosso mandato é transparente e receptivo. Falo com todos. Meu gabinete está de portas abertas. Todo mundo pode ajudar a construir um DF melhor. Temos que sempre deixar o “eu” de lado e pensar no “nós”. O interesse público tem que ser maior do que o interesse pessoal.