Bastidores Ferventes
Nossa coluna descobriu que as movimentações nas salas do Palácio do Buriti e uma minirreforma está sendo tramada nas geladas mesas do centro do poder.
Pegando Fogo I
A tal minirreforma está prestes para acontecer. A unificação de Subsecretarias de Administração Geral (SUAG) é uma cartada para reduzir o número de cargos comissionados e, consequentemente, o gasto com pessoal.
Pegando Fogo II
As mudanças, no entanto, não estão agradando em de forma alguma o vice-governador Renato Santana (PSD) e alguns secretários estratégicos do governo Rollemberg.
Arquitetado
A ideia ganhou força nos últimos dias e deixa três áreas apenas com uma SUAG. Governadoria, Vice-Governadoria e Casa Militar. Outra mudança tira do secretário Marcos Dantas a autonomia no processo de gastos de sua pasta. Isto porque sua SUAG seria unificada com a da Casa Civil.
Os alvos
Tudo será comandado por Hélio Doyle e administrada por petistas de carteirinha. Para o bom entendedor, a notícia mostra que, tanto Renato Santana, quanto Marcos Dantas, devem sair prejudicados neste processo.
Vermelhos comandam
A oposição acompanha a manobra de perto. Até porque a SUAG da Casa Civil está cheia de petistas decidindo os rumos do governo de Rodrigo Rollemberg. E aí fica uma pergunta. Há chances desta minirreforma ocorrer sem sangrias no governo?
Afastado
Marco Campanella, ex-diretor do DFtrans, está afastado da presidência do PPL-DF. Campanella ficará distante para se defender das acusações que pesam contra ele. Portanto, Campanella por ora não está à frente do partido.
Se defendendo
Quem também se defendeu foi a deputada distrital Telma Ruffino. Em nota oficial, ela disse não ter conhecimento do seu processo de expulsão do PPL. A parlamentar vai esperar ser notificada para se pronunciar sobre o assunto
Por Peterson de Souza
Fonte: Redação