Resumão I
O balanço dos 120 dias de governo Rollemberg coube em 18 resumidas páginas. O resumão deixa bem claro que o seu antecessor, Agnelo Queiroz, foi um desastre em matéria de gestão. O atual governador não poupou o gestor anterior em nenhuma área.
Resumão II
O governador Rollemberg insiste que o déficit nos cofres públicos foram de R$ 3 bilhões. Será? E se foi, precisamos saber onde foi parar todo esse dinheiro. Conversa para lá de estranha.
Prestigiado
Rollemberg deixou a entender que o secretário de Saúde, João Batista, continua no cargo. Nossas fontes alertam que o atual gestor da pasta está contrariando muitos interesses de lobistas e seus asseclas. Não duvido de nada.
Recado I
O governador não está disposto a nomear os 31 administradores regionais como manda o figurino. A alegação é de que o governo precisa economizar. Rollemberg ainda não digeriu a negativa da Câmara Legislativa.
Recado II
A intenção do governo era reduzir de 31 para 24 administrações regionais. Se eu estou certo, a birra vai continuar.
Na roda
Na coletiva dos 120 dias de governo, Rollemberg prometeu voltar com as rodas de conversas. O objetivo e ouvir a comunidade. Garanto que muita gente irá cobrar o cargo comissionado prometido.
Sem o mascote
No slide que mostrava os melhores dos 120 dias de governo, a foto em que Rollemberg aparece próximo ao elefante, não foi mostrada. O melhor da festa ficou de fora. Pobre elefante!
Distritais longe
Nunca vi isso. Em outros governos, os deputados distritais aliados compareciam a este tipo de evento. Os atuais deputados não compareceram à coletiva. Quem estava lá e com muito sono, foi o líder do governo, Júlio César (PRB). Afirmamos que a relação entre os poderes não está nada boa.
De mal a pior
O secretário de Turismo, Jaime Recena, teve uma semana para colocar os elevadores do Mané Garrincha para funcionar mas não conseguiu. No próximo dia 2 (sábado), Gama e Brasília irão disputar a última partida da final com transmissão ao vivo. É bom a turma da Globo preparar os braços e as pernas. Que feio!
Papagaios de pirata
Alguns administradores regionais compareceram à coletiva de imprensa dos 120 dias de governo. A maioria estava mais para papagaio de pirata, que para outra coisas. Será que nas cidades-satélites não tem o que fazer? Cada uma!
Por Peterson de Souza
Fonte: Redação