A partir desta quinta-feira (30), o Governo do DF fará a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis de tecido à população.
O uso da proteção passa a ser obrigatório em todo o Distrito Federal também na mesma data. Já a partir do dia 11 de maio, quem não estiver utilizando máscara será proibido de entrar nos ônibus e no metrô, além de possibilidade de multa.
Sessenta micro e pequenas empresas estão habilitadas com o propósito de produzir máscaras de tecido que serão distribuídas para a população do DF.
A ação ocorre por meio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) e o Banco de Brasília (BRB). A ação foi intermediada pela distrital Jaqueline Silva (PTB).
De acordo com Jaqueline, a produção de máscaras aquece o setor do vestuário e ajuda a manter empregos que estavam em risco.
“Fui comerciante a vida inteira e sei o quanto um dia de portas fechadas representa para os pequenos. Já enfrentávamos uma crise com alto número de desempregados, agora precisaremos multiplicar os esforços para que os postos de trabalho sejam mantidos”, afirmou.
Confira os locais de distribuição aqui.