A política do DF ultimamente têm vivido roteiros repetidos. Uma desses roteiros é em forma de série americana com direito a temporadas. Os protagonistas são os senadores Cristovam Buarque e Antônio Reguffe, ambos do PDT. Entra governo e sai governo e as o final de cada episódio é o mesmo.
Nas campanhas políticas virou rotina assistirmos na televisão Reguffe-Cristovam pedirem de forma carismática votos para o governador de sua preferencia. Mas, basta o preferido da dupla ser eleito, para o rompimento vir em seguida.
O casamento desfeito após a lua-de-mel é mais lucrativa para Reguffe. Quando rompeu com Agnelo, o senador era deputado federal e com a debandada seu caminho para o Senado foi tranquilo. Rollemberg e seus coadjuvantes o abrigaram em sua coligação.
Com Rollemberg não está sendo diferente, até o mais despercebido preveu, que Cristovam e Reguffe iriam romper com o governador Rodrigo Rollemberg. Dito e feito. Se repararem o discurso é o mesmo. “Esse governo não cumpriu o que prometeu ao povo de Brasília.” Com Agnelo foi assim e com Rollemberg está sendo do mesmo jeito.
O rompimento não surpreendeu ninguém, agora só resta saber qual serão os próximos passos de Reguffe-Cristovam.
Não precisa ser vidente para adivinhar essa.
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação