Sem barganha

“Não vou deixar esta turma de meia dúzia de deputados distritais me pressionar para entrar em um jogo de troca-troca. Não estou disposto a barganhar. O Distrito Federal precisa destes recursos, estamos falando da ordem de R$ 500 milhões de receita que poderia ajudar os mais necessitados neste momento dramático de pandemia. Mas uma turma de distritais segura a aprovação dos projetos porque quer negociar tudo. E eu não vou aceitar”, disse Ibaneis .

Palavras do governador Ibaneis Rocha (MDB) após encaminhar ofícios para a Câmara Legislativa pedindo a retirada de tramitação dos projetos de lei que instituíam o  Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF-2020) e o Programa Emergencial de Crédito Empresarial do DF.O grupo de deputados distritais, de acordo com o governador, dificulta a aprovação de dois projetos de lei de autoria do Executivo importantes no processo de resgate econômico do Distrito Federal.
 

No entanto, ambos convergem no motivo:

“Ausência de interesse da Câmara Legislativa do Distrito Federal em analisar com a devida importância que o mesmo requer, visto que foram apresentadas diversas emendas que desfiguram integralmente a finalidade do projeto, que é de possibilitar a recuperação econômica do Distrito Federal neste tempo de crise”.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo