O novo secretário de Educação, Leandro Cruz, disse que antes da reabertura de escolas, o compromisso do GDF é preservar vidas. De acordo com ele, a curva da pandemia está se estabilizando e há previsão de queda nos próximos 15 dias.
Estou acompanhando diariamente a curva da pandemia. É isso que irá balizar nossas decisões. Tenho o painel de monitoramento no meu gabinete. A retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública foi planejada seguindo rigorosamente o protocolo de medidas sanitárias. Teremos uma volta gradual e segura para estudantes, professores e demais membros das equipes escolares. Nada será feito que coloque em risco a saúde das pessoas.
Quanto ao de retomada das atividades presenciais nas escolas públicas, vai de 31 de agosto a 5 de outubro, segundo ele.
O calendário letivo, que teve início em 10 de fevereiro, vai até 28 de janeiro. O retorno das aulas presenciais será escalonado e híbrido. Metade dos estudantes irá à escola em uma semana e a outra ficará no ensino remoto. Na semana seguinte, as turmas se invertem. Assim ,até o fim do ano letivo, teremos aulas remotas e presenciais.