A prisão do secretário Francisco Araújo e da cúpula da Secretaria de Saúde é terrível para o governador Ibaneis Rocha e todo no núcleo do Palácio do Buriti.
Os olhos agora estão virados para a Câmara Legislativa, que em algum momento terá que se pronunciar.
Qual será a atitude dos deputados distritais? Uma CPI? Aprofundar no assunto? Apoiar o governo incondicionalmente e dizer que foi errada a conduta de quem esteve no cargo e traiu a confiança do governador?
O grave da prisão de Francisco é que foi preventiva e não temporário, então os investigadores é o Ministério Público estão com elementos de sobra para acusar o, já podemos dizer, ex-secretário.
De qualquer forma, o governador Ibaneis Rocha terá que se aproximar do meio político e esquecer todas as mágoas e tretas que teve com a base aliada.
Agora o jogo do xadrez começa.