O deputado distrital Fábio Felix (PSol) se absteve da votação da Mesa Diretora por não concordar com a composição e a construção política de nenhuma das chapas apresentadas. De acordo com ele, a vitória de Prudente estava já sacramentada: “O jogo hoje estava jogado”, declarou.
Confira a nota à imprensa.
Votei pela abstenção na eleição da mesa-diretora para manter minha independência política. Nosso mandato não teve nenhuma afinidade política e ideológica com a forma que as candidaturas foram construídas. A candidatura de oposição não priorizou a construção coletiva da esquerda que tanto defendemos. Discordamos da maneira com que foi feita toda a articulação no processo dessa disputa pela presidência da CLDF.
A verdade é que essa eleição de hoje foi definida no dia 26/11/2019, quando a CLDF aprovou a reeleição para a presidência. Naquela ocasião eu votei contra a possibilidade de reeleição e hoje mantive minha coerência.
Seguiremos lutando por uma Câmara Legislativa que seja realmente independente. Os tempos são difíceis e temos uma responsabilidade ainda maior porque estamos diante de um dos governos mais autoritários do DF, sem qualquer compromisso com as políticas públicas da cidade.
Não somos um puxadinho do Buriti e vamos continuar trabalhando politicamente pela concretização da independência do legislativo, lutando pelos servidores públicos, pelos direitos humanos e sociais.
Vamos continuar trabalhando para construir uma alternativa política à esquerda para o DF.
Fábio Felix, deputado Distrital