Exoneração já era esperada

Como já era previsto, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), decidiu exonerar o assessor especial de seu gabinete Jorge Luiz da Cruz Silva

O sargento da Aeronáutica é investigado pela Polícia Federal por suspeita de participação em tráfico internacional de drogas com aviões da FAB e foi alvo de operação deflagrada nesta semana.

O vice-governador afirmou, por meio de nota, que a exoneração, será publicada o quanto antes no Diário Oficial do DF. E ocorre para que todos os fatos sejam devidamente apurados.

O militar foi candidato a distrital em 2018 pelo PMB  e teve 10.745 votos. Muito conhecido pelo nome “Salve Jorge”Como já era previsto, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), decidiu exonerar o assessor especial de seu gabinete Jorge Luiz da Cruz Silva.

Ele também foi assessor da Secretaria de Esporte, na gestão de Leandro Cruz, que foi ministro do Esporte no governo de Michel Temer.

Operação Quinta Coluna

A suspeita da Polícia Federal é de que Jorge Luiz esteja envolvido no recrutamento de militares como “mulas” para usar as aeronaves da FAB para transportar drogas.

A investigação faz parte da Operação Quinta Coluna, deflagrada nesta terça-feira (02/02). Salve Jorge foi alvo de mandado de busca e apreensão.


As polícias investigam suposto esquema em que as aeronaves oficiais eram usadas para traficar drogas, como o que levou um militar a ser preso na Espanha em junho de 2019, com 39 kg de cocaína na bagagem de mão.

Veja a íntegra da nota do gabinete do vice-governador Paco Britto:

“O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, esclarece que, acaba de assinar a exoneração do servidor Jorge Luiz Cruz da Silva, do cargo de assessor especial, após denúncia de que o militar é investigado por suspeita de tráfico de drogas. A publicação do ato que exonera o servidor será publicado no Diário oficial do DF. De acordo com Paco, o servidor será exonerado para que todos os fatos sejam apurados. Luiz Cruz era servidor da Secretaria de Esporte do DF antes ser transferido para o gabinete do vice-governador”.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo