>>> Uma pena a não participação dos candidatos ao Palácio do Buriti Alexandre Guerra (NOVO) e do General Paulo Chagas (PRP). Os dois são uma atração a parte.
>>> Pela legislação a emissora só é obrigada a convidar os partidos que possuem quatro deputado federais. Uma pena Alexandre Guerra e Chagas fizeram muita falta.
>>> Em relação ao debate do Metrópoles os candidatos estavam mais soltos e desenvoltos na ideia. No debate passado não estavam Rogério Rosso (PSD), Ibaneis Rocha (PMDB), Júlio Miragaya (PT) e Alberto Fraga (DEM) .
>>> Ficaram pelo caminho Izalci Lucas (PSDB) que vai disputar o Senado e Jofran Frejat (PR) que desistiu da disputa.
>>> Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (DEM), Rogério Rosso (PSD) e Ibaneis Rocha (PMDB) não se atacaram virou uma boa conversa de compadres. Estratégia para o segundo turno.
>>> Alberto Fraga (DEM) estava bastante nervoso, a estreia em debates pesou. Mas logo se soltou e mandou os cachorros para cima do governador Rodrigo Rollemberg.
>>> Em tempo: Fraga foi o mais que atacou o governador Rodrigo Rollemberg.
>>> Rollemberg não foi mal, mas apanhou de todos os lados. Será que isso será capaz de deixá-lo fora do segundo turno?
>>> Júlio Miragaya (PT) e Fátima Sousa (PSOL) também tabelaram, nada de ataques e o tema Lula como plano de fundo. Jogos de compadres II
>>> Rogério Rosso (PSD) estava bem apagado no debate, a paumolenguice o atingiu em cheio. Não comprometeu, postura conservadora. Acorda Rosso!
>>> Rosso deu uma pancada no governador Rollemberg. Traduzindo: disse que o governo do socialista é muito ruim
>>> Rogério Rosso está bem focado em falar diretamente com os servidores públicos. Será que os servidores estão entendendo o recado?
>>> Ibaneis Rocha (PMDB) para um estreante mandou bem a desenvoltura estava em dia.
>>> Ibaneis tacou pedra nos outros candidatos, mas tem como mentor Tadeu Filippelli ficou meio fora da curva.
>>> O debate foi propositivo, nenhum candidato se comprometeu e claro para os próximos debates os postulantes ao Palácio do Buriti precisam melhorar.
>>> O mediador Rodrigo Orengo também mandou bem não quis aparecer mais que os candidatos “levou a criança para casa”
>>> O debate foram todos contra Rollemberg, o único ataque fora da curva foi da Fátima de Sousa para cima de Fraga sobre as denúncias na Secretaria de Transporte.
Fonte: Redação