Ontem (1º), o distrital Leandro Grass (Rede) foi ao Tribunal de Contas do Distrito Federal questionar a falta de execução de um plano de mobilização por leitos de UTI para Covid-19 no DF.
“Pedi que o TCDF determine que o governo cumpra o plano de mobilização de UTI, desmobilizando os leitos apenas quando os índices forem seguros; que sejam apuradas as razões para o não cumprimento do plano; e que seja concedida uma medida cautelar para que o governo mobilize mais UTIs antes mesmo do fim da apuração do caso. Chega de tanto descaso e incompetência. Vou até o fim para exigir que o governo execute o plano e cuide da população!”
A desorganização do governo na gestão da pandemia precisa ter um fim. Vidas estão sendo ceifadas por falta de leitos. O Ibaneis tinha um plano para mobilização e decidiu não seguir. Acionei os órgãos de controle, chega de brincadeiras com a vida da população.
— Leandro Grass (@leandrograss) March 2, 2021
Hoje, o plenário da Corte acompanhou a relatora Anilcéia Luzia de Machado. O Instituto tem cinco dias para apresentar os esclarecimentos.
“O Tribunal de Contas do DF reconheceu a representação do meu mandato sobre a ultrapassagem do limite de gastos com pessoal no IGESDF. O plenário acompanhou a relatora Anilceia e deu 5 dias para que o Instituto apresente os esclarecimentos.”