Distrital quer vans escolares atuando no transporte público

Em virtude da paralização total do funcionamento das escolas em todo o Brasil devido a pandemia do novo coronavírus, a prestação do serviço de transporte escolar se deparou com o cenário de impossibilidade de continuar atuando. Hoje, esses motoristas se reinventam para colocar comida na mesa.

A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) vem fazendo o que pode para ajudar a categoria. Inclusive apresentou um projeto de Lei que autoriza veículos do Transporte Escolar Urbano – regularmente permissionários pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (SEMOB) – a realizarem transporte alternativo durante o período de pandemia.

A parlamentar destaca que, além das dificuldades enfrentadas pelos motoristas de vans escolas, “usuário de transporte público enfrenta, especialmente nos horários de picos, escassez de ônibus e vagões, o que faz com que pessoas fiquem aglomeradas à espera dos veículos, bem como a superlotação dos mesmos, tornando inócua as medidas adotadas no combate a pandemia”.

“Vamos resolver dois problemas de uma vez, o da falta de transportes e a situação desesperadora dos motoristas de transporte escolar, impedidos de sustentar suas famílias”

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo