A sucessão ao Palácio do Buriti aos poucos vai começando a se configurar, os nomes já começam a se mexer para destronar o atual governador Ibaneis Rocha. Um chapa de “centro-esquerda” está sendo pensada nos bastidores e tem como influência o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que virá candidato a presidente em 2022. Tudo para destronar Bolsonaro e Ibaneis – está tudo sendo maquinado.
No DF os nomes que querem fazer uma chapa englobam: a senadora Leila do Vôlei que seria a cabeça de chapa, o ex-governador Rodrigo Rollemberg que é o articulador de tudo.
A nível nacional o PSB está pensando em fechar com o PT para ser vice de Lula só que para isso teria que abrir mão de alguns estados, ou seja, em algumas federações, o PT não seria cabeça de chapa. Isso engloba o DF, e dizem nos bastidores que o PT local está aberto a isso.
Se terá um final feliz o passarinho está acompanhando bem de perto um dos primeiros desenrolar da sucessão ao Palácio do Buriti que deve ganhar novos capítulos com a estabilização da pandemia. Inclusive os petistas para facilitar as coisas podem abrir mão da cabeça de chapa. O sonho dessa turma pensadora é ter como cabeça de chapa Leila do Vôlei e Reguffe a reeleição do Senado.
Em política subestimar cenários é meio caminho para errar feio e essa chapa se montando daria um trabalho danado a Ibaneis. O meio político deveria abrir os olhos com essa nova configuração Foi dada a largada
Eu falo mais do assunto no vídeo abaixo. Aproveite e se inscreva no canal porque lá postamos vídeos diariamente