O Hospital de Campanha do Gama, um dos três prometidos pelo Governo do Distrito Federal, começará a funcionar na sexta-feira (7). A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (3).
Esse é um dos três hospitais de campanha construídos pelo GDF e a serem gerenciados pela empresa Mediall Brasil. Os outros dois estão no Autódromo e em Ceilândia.
“Hoje, a SES fez a análise final do Gama, que já está todo montado. Na quarta, a pasta fará a última vistoria e esse hospital começara a funcionar na sexta-feira. A gente tem um cuidado muito grande para falar sobre datas, mas a Secretaria de Saúde confirmou ao governador a data”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
Segundo o secretário, a unidade tem equipamentos e equipe. “Ele está todo equipado e o pessoal que vai trabalhar nele já está contratado”, frisou. Rocha afirmou que a Secretaria de Saúde fará uma última vistoria na unidade na quarta-feira (5).
“Cada semana estaremos entregando cada um dos outros hospitais”, disse o secretário de Saúde Osnei Okumoto, também presente na coletiva. Os outros dois hospitais estão instalados no Plano Piloto e em Ceilândia.