Tecnologia assistiva para atendimento às pessoas com deficiência auditiva em shoppings

Tramita na Câmara Legislativa projeto que trata da utilização de tecnologia assistiva para atendimento às pessoas com deficiência auditiva nos shopping centers, galerias e centros comerciais e nas agências bancárias no Distrito Federal. A proposta é de autoria do deputado Iolando.

De acordo com o artigo 1º do projeto de lei, os shopping centers, galerias e centros comerciais, que disponham de, no mínimo, 50 lojas, e as agências bancárias no Distrito Federal, ficam obrigados a disponibilizar tecnologia assistiva para pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com Iolando, o projeto tem o objetivo de fortalecer a dignidade dessas pessoas e contribuir para a sua efetiva integração social.

“A sociedade como um todo deve contribuir para a integração social das pessoas com deficiência, especialmente os centros comerciais de maior porte (com mais de 50 lojas) e os bancos, os quais todos sabem da capacidade econômica para suportar a imposição pretendida, contribuindo estes de forma mais efetiva para a construção de uma sociedade livra, justa e, principalmente, solidária”, destaca o distrital.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo