Imunização de educadores terá início nesta quinta-feira

Com a chegada de mais 85,2 mil doses de vacinas contra a covid-19, o Governo do DF planeja iniciar a imunização de professores de creches das redes pública e privada até quinta-feira. A Secretaria de Educação estima que esse público seja composto por cerca de 10 mil pessoas. Além disso, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou, também, que tenha início a vacinação de pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos, público composto por cerca de 53 mil pessoas. O agendamento para esse grupo começou ontem. A informação foi divulgada em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (17).

O plano para a imunização dos educadores foi elaborado em conjunto pela Secretaria de Educação e de Saúde. Os profissionais serão direcionados a postos de vacinação próximos aos locais de trabalho. As informações serão repassadas pela Secretaria de Educação à de Saúde. Não haverá necessidade de agendamento.

A previsão da campanha é atender, nas etapas seguintes, os profissionais de educação de todas as instituições. A determinação do governo é de que a volta às aulas só ocorra depois de aplicadas as duas doses do imunizante.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo