Jofran Frejat ainda anunciava que poderia sair da disputa eleitoral, os demais postulantes ao Buriti já trataram de contratar pesquisas de intenção de voto. O reflexo inicial parecia que transformaria um rompante extemporâneo numa grande sacada de marketing, catapultado o bom velhinho para os píncaros das pesquisas. Frejat perdeu o tom do discurso ao atacar seus demônios e esticou demais o anúncio de sua decisão.
Com a saída definitiva do páreo, as pesquisas já apontam uma redistribuição das intenções de votos de Frejat. Pesquisa recente, que circula nos bastidores da política, indicam que Eliana Pedrosa desponta como a herdeira do espólio do bom velhinho, ao alcançar 16 pontos percentuais, seguida pelo Governador Rollemberg, com 7%. General Paulo Chagas com 4% é Izalci Lucas com 3%.
Os demais candidatos somam 1%. O nome preferido pelo MDB de Tadeu Filipelli, o advogado Ibaneis Rocha não surpreendeu na pesquisa e obteve o popular traço.
Parece que beber com o diabo é tão ruim quanto vender a alma pra ele. Pelo tamanho da ressaca do dia do “não fico”, o negócio é brabo mesmo.
Fonte: Redação