No último sábado eu estive pessoalmente na inauguração da Feira da Candangolândia, fui ver de perto algumas coisas e apurar uns bastidores. Mas infelizmente algumas conversas foram em off.
Lá, pude constatar que a política não é mais como nos tempos dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. Naquele tempo um evento para as cidades. Mas os tempos são outros e a pandemia veio engessar as pessoas
Mas, mesmo assim, eu pude constatar ao ouvir alguns populares na feira que eles não estão nem aí para a política local. Essa é a pura realidade.
Na inauguração da Feira da Candangolândia, a maioria era puxa sacos e comissionados escandalosos e babentos. Nada demais.
O governador Ibaneis Rocha compareceu ao local, mas ao final do discurso saiu fora e mal falou com os populares. Uma pompa e circunstância que não passa de ouro de tolo e uma bolha de ilusão.
O lado divertido de tudo foi o deputado distrital Hermeto, que é morador da cidade. O deputado mora bem entrada da cidade. Com seu jeito doido, o parlamentar da cidade lotou uma mesa simples da feira de autoridades e mandou galinha caipira e rabada para todos.
Confesso que vi algumas dessas autoridades comendo essas comidas na marra, não Hermeto claro.
O presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente (MDB) também esteve lá e ficou no meio do povão. Ele comeu as comidas da feira com bastante apetite. Aprovado.
Hermeto, o capítulo a parte, tomou sua cerveja
Mas a sua noiva Keila, e sem muita frescura, se misturou com os populares da feira com seu jeito doido e espontâneo.
Outro bom capítulo de tudo isso é a parte de ter um distrital que conhece a realidade da cidade e é filho da Candangolândia. Hermeto conhece cada tijolo da cidade e sei que o seu empenho pessoal facilita muitas melhorias nesta cidade
O divertido e espontâneo Hermeto tem bom coração e ama a sua cidade.