Por Marco Vicenzo
Nesta última semana, enquanto os governadores do DF e Goiás se engalfinhavam pra ver quem conseguia entregar a cabeça do misterioso maníaco Lázaro de bandeja para o povo – na tentativa de engrenarem de vez suas candidaturas a reeleição – os bastidores da Capital foram bem acelerados.
Lázaro corria pra lá…
E nos bastidores o ronco do motor deu inicio com conversas entre Eliana Pedrosa, Alírio Neto, Lucas Kontoyanis e Fábio Barcelos.
Lázaro corria pra cá…
O Senador Reguffe acelera e se coloca de vez como segunda via nesse início de largada. Acredito que vai pro tudo ou nada, pelo histórico de Reguffe, ele não deve mais frear e já aparece com todo gás no retrovisor do Governador.
Uma via que pode dar muito trabalho se realmente fechar as devidas alianças..
Ibaneis e Caiado correndo atrás de Lázaro
O criminoso repudiável Lázaro Barbosa pode fazer mais vítimas do que imagina. Fez crueldades contra famílias, mas pode também afetar o cenário político do eixo central do Poder do País, Brasília-DF. A guerra DF x Goiás, capitaneada por seus Governadores, pode fazer vítimas eleitorais.
Resenha do Vicenzo
IBA continua liderando com folga a corrida rumo ao buriti, mas não pode esquecer que qualquer chuva pode fazer seu carro deslizar na pista, ainda mais se aparecer alguma tempestade próximo das voltas finais.
Sendo coerente, Iba faz um governo que faz jus a largar na poli position, ATÉ O MOMENTO. Mas quem está na frente, apesar da vantagem, não pode tirar um olho da pista e outro do retrovisor, porque atrás vem gente… abre olho ibaneis!
Preparando a tropa Bolsonarista
Antes de finalizar, arriscaria dizer que sinto falta de uma via com total identidade Bolsonarista no DF. Arriscaria ainda desenhar (literalmente – na charge) uma composição que colocaria não apenas um carro, mas um verdadeiro tanque de guerra na corrida.
O Mininistro Anderson Torres tem uma ferrari estacionada na garagem. Se souber aproveitar as peças consegue montar um verdadeiro tanque de guerra com motor de F1.
Mas tem que acelerar nas conversas com Bia Kicis, Ministra Damares e Kelly Bolsonaro
Kelly já vem sendo sondada por vários grupos políticos da capital por ser a cara da simplicidade de Jair e um nome agradável aos ouvidos da Ministra Damares, mesmo o ronco do motor de Kelly sendo beeeem barulhento.
A equipe PSL pode contar com a articulação do vice Presidente do Partido no DF, Alex Carreiro, que conhece bem a cidade e seria um nome de confiança da Família Bolsonaro.
Na última eleição Bia Kicis e Kelly Bolsonaro venceram no peito e na raça com o nome do capitão, mas dessa vez precisam mais do que isso pra executar não apenas seus projetos eleitorais mas dar guarida ao Projeto de Grupo com Bolsonaro que comandará a tropa de Brasília: Anderson Torres, Bia Kicis, Alex Carreiro e Kelly Bolsonaro.
Fraga está na pista?
Não esqueçamos do Ex Deputado Federal Alberto Fraga. Muita gente o subestima, mas não esqueçamos que ele foi um dos Deputados Federais mais bem votados da história do DF e se a PMDF não estiver bem satisfeita com IBA, até o final do ano iremos ouvir muito “Governador, respeita o povo…”. (Resta saber se pau que bate em Chico, também bate em Francisco).