Por Marco Vicenzo
Luiz Mauro Albuquerque Araújo, o Capitão Nascimento do Cerrado. Policial de carreira da PCDF, foi chamado para resolver as maiores rebeliões do Brasil.
Guerra de Alcaçuz: Chamaram o Mauro
A maior rebelião da história da América Latina (Alcaçuz), que já perdurava por vários dias, foi resolvida em menos de 48h por Mauro, que acabou com a guerra entre o PCC, Comando Vermelho e FDN, no estado do Rio Grande do Norte.
O episódio chocou o mundo pela brutalidade, crueldade e todo o aparato bélico do crime organizado envolvido. O nível do caos no estado estava tão grande que todos os dias ônibus eram queimados enquanto os presos jogavam futebol com a cabeça dos reféns (acredite, tem imagens na internet).
Colapso na segurança do Ceará: Chamaram o Mauro
Quando o sistema penitenciário do Ceará – um dos maiores do Brasil e talvez do mundo – colapsou, chamaram quem pra resolver ?! Mauro! E o que aconteceu ? Enfrentou de novo os arqui-inimigos PCC e Comando Vermelho e RESOLVEU.
Hoje está como Secretário de Administração Penitenciária do Ceará e talvez seja o único consenso entre a esquerda, o centro e a direita – Bolsonaro, Ciro Gomes e os Governos do PT já destacaram e elogiaram em entrevistas o excelente trabalho realizado pelo Policial Civil do Distrito Federal.
Caso Lázaro: Chama o Mauro!
Aquela história que é muito contada no filme Tropa Elite (Capitão Nascimento), quando os políticos não conseguem resolver, é necessário chamar os operacionais.
Lembrando que Lázaro é um fugitivo e uma das funções desenvolvidas por Mauro com a Polícia Penal é a captura de fugitivos. Experiência e vocação ele tem.
Chama o Mauro que ele pega o Lázaro!