Na política, pouquíssimas vezes temos a chance de redenção ou oportunidade construir uma nova história. Esse é o caso dos Farajs.
Fadi Faraj não sabe e não quer enxergar, mas no meio político é completamente queimado. Eu o passarinho não escrevo isso para querer “bater” em alguém ou ser injusto ou cruel. Eu escrevi a palavra redenção no texto por isso. As pessoas tendem a não confiar em nós devido a nossas posturas e para conseguir uma nova história precisamos mudar posturas.
E Fadi Faraj não o fez e ele como pessoa que prega a palavra de Deus deveria saber que Deus sempre puxa nossas orelhas quando somos soberbos e vida nós da tombos quando essa “qualidade” nos acompanha.
Fadi Faraj está fazendo de tudo para tirar a deputada distrital Jaqueline Silva do PTB-DF para fazer sua irmã Sandra Faraj distrital. Até aí nada demais, é o jogo, e digo que ele não está errado. Mas o método não teve sucesso. A tática foi detonar a gestão de Jaqueline, mas foi a mesma que arrumou os cofres do partido e aumentou o número de filiados. Uma nota chegou a ser colocada no site do partido repudiando Fadi Faraj. E agora pela manhã havia sido apagada pela direção do partido. Mas a nota deixou bem clara que o Roberto Jeferson o chefão do partido não aceita qualquer retaliação à Jaqueline Silva.
Uma coisa é certa: A cúpula do PTB nacional já está arrependida de ter dado essa missão a Fadi Faraj.
Nós que não somos bobos, salvamos o texto da nota pesada da própria direção do PTB descascando Fadi Faraj.
NOTA do PTB sobre mudanças no Diretório do Distrito Federal
A Secretária de Mobilização Nacional do PTB, Deputada Distrital Jaqueline Silva, assumiu a presidência do diretório distrital do partido em 15 de dezembro de 2018, momento difícil, dada as circunstâncias.
Realizou um trabalho de excelência, aumentando expressivamente o número de filiados e multiplicando os líderes do PTB-DF de forma exemplar.
Entre as conquistas e frutos de seu trabalho, conseguiu a venturosa filiação de Fadi Faraj ao nosso partido, bem como agregar mais de 20 diferentes grupos políticos.
A substituição da presidência distrital se deu pela percepção de que seria salutar uma alternância de comando no DF, como exemplo prático do espírito de inclusão, tolerância e descentralização que anima nosso partido cristão, conservador e democrático.
Nosso caminho para tornar o PTB grande no Distrito Federal, e o maior partido do Brasil, é a unidade interna, aliançada em torno dos sagrados princípios: Deus, Família, Liberdade e Pátria, conservando e agregando quadros valorosos para representar e defender os legítimos interesses da sociedade, firmados na essência dos ensinamentos cristãos e tão bem balizados em nosso Estatuto.
Esperamos que a nova direção do DF, recém assumida, seja fiel a esse espírito que guiou a gestão da Deputada Jaqueline Silva à frente do PTB-DF e deve embuir todo o nosso partido, não sendo pertinente quaisquer níveis de ataques infundados ou tentativas vazias de desqualificação de membros partidários.
Mauro Rogério Gomes Pessanha
Secretário de Planejamento Estratégico do PTB nacional