Por Marco Vicenzo
Semanalmente venho afirmando que para tirar a reeleição de Ibaneis será muito difícil, mas preciso lembrar que não é impossível!
TURMA DO SENADO vai fazer diferença
Se existe uma chance de tirar o Buriti do IBA ela passa diretamente pelas mãos dos 3 senadores do DF: Reguffe, Izalci e Leila do Vôlei.
Além de amansar o ego dos ilustríssimos Senadores, é preciso pensar um projeto de Distrito Federal e não um projeto de poder. Se conseguirem sentar numa mesa e construírem juntos essa ideia, o povo agradeceria.
Distritais rebeldes?
A CLDF tem um papel importante nessa construção. Bem verdade que a grande maioria está muito $atisfeita com o governador ibaneis.
Mas existem aqueles que não estão alinhados – ou não foram devidamente comtemplados – com a máquina.
Se nossos representantes entenderem que o momento pede união para propor uma via que prestigie a democracia e dê condições de debates para bons projetos, alguns distritais devem entrar nessa briga.
Vejo hoje, além do Deputado Leandro Grass, que faz uma luta acirrada contra o governador, temos a deputada Júlia Lucy que, de forma aguerrida, é a única mulher da Casa que bate com força quando precisa.
Nesse último tempo, o deputado Eduardo Pedrosa foi pra cima também e mostrou que não vai ficar calado. Além de Reginaldo Veras, que se levanta quando precisa e o Deputado Sardinha, que pode querer nadar fora do aquário.
No segundo turno a briga é feia
Em caso de segundo turno com uma eventual chapa contra Reguffe ou Izalci ou Leila do vôlei, o atual governador teria que enfrentar a turma do Senado e os rebeldes da CLDF além das composições partidárias que cada grupo conseguir atrair.
Vejo que o casal Belmonte cairia muito bem nessa via, além do Professor Israel e alguns parlamentares mais ousados.
Vamos acompanhar! Pelo menos assim a luta ficaria mais equilibrada e a turma do Senado com rebeldes da CLDF – que vai ter que “sair na mão” – teriam uma luta mais justa contra os “maquinados” Ibaneis, Flávia arruda, Celina Leão e cia…