Por Marco Vicenzo
A expectativa sobre a nomeação do próximo Ministro do STF já ganha os noticiários e, logo em breve, será trend topics.
Andre Mendonça, o Favorito do “Mito”
Já ventilado aos quatro cantos de Brasília – o ex Ministro da Justiça e atual AGU – o Dr André Mendonça é o nome preferido do Presidente Bolsonaro.
Além disso, agrada a classe evangélica que anseia por um nome que represente os valores da comunidade cristã mais ativa do governo e possa levar um pouco de luz para as trevas que assombram a Suprema Corte.
Esqueceram de mim 2 – com Augusto Aras
Um filme que gostava muito quando era criança – Esqueceram de mim, com Macaulay Culkin – pode ter sua segunda edição agora protagonizado pelo atual PGR, Augusto Aras.
Isso porque Aras não foi sequer cogitado na primeira oportunidade (STF) e se a indicação do AGU se concretizar ele pode se sentir novamente desprestigiado.
Veja, no filme, o jovem esquecido aprontava uma baita bagunça quando percebeu que estava sozinho. Será que Aras pode ter o mesmo sentimento e, com a caneta que tem, fazer uma baita bagunça na casa ? Veremos..
Uma casa de poucos juízes, merecia mais um juiz concursado ?
Bem verdade que o STF fica cada vez mais carente de bons magistrados de carreira. Salvo engano, apenas Fux e Rosa Weber são juízes concursados.
Na lista de prováveis indicados aparecem ainda alguns nomes que poderiam despontar se tivessem mais próximos dos amigos do rei.
O Dr Mirko Vincenzo – Quase meu xará (Marco Vicenzo) – foi recomendado como um nome provável a indicação. Além dele, surgiu nos bastidores fortes nomes de juízes concursados que poderiam abrilhantar os trabalhos na Casa que guarda a Constituição e que, pela experiência, teriam capacidade de dar um resultado melhor nas decisões além de atender a expectativa dos evangélicos. Alguém arrisca o nome?
Resenha do Vicenzo
O nome do Ex -ministro André Mendonça é muito suave e, particularmente, ficaria feliz de ver alguém tão preparado e ainda mais sendo Servo de Jesus é coberto pelo Espírito Santo para emitir as principais decisões do nosso País.
Mas a minha opinião não interessa, os fatos são que o nome do Ex-ministro Mendonça não agrada o Senado.
Uma promessa custa caro
Lembrando que a CPI da COVID no Senado anda a todo vapor e que quem foi sabatinado e aprovado uma vez pode ter chances maiores de ser aprovado de novo – Eu levaria isso em consideração.
Apenas para lembrar que o Senador – e membro da CPI da COVID – Eduardo Braga (MDB-AM) foi o relator da Indicação de Augusto Aras para PGR. Foi só pra lembrar mesmo…
Em Brasília, tudo pode ser usado contra você, principalmente no caso de CPI em ano pré-eleitoral.
Essa promessa pode custar muito caro para Bolsonaro.
Eu,
Marco VICENZO
Pelo Portal Rádio Corredor