Em todos os levantamentos que os políticos estão fazendo por todo lado, mostra algumas peculiaridades. Uma delas é que, na disputa ao Palácio do Buriti, três nomes reinam: Ibaneis Rocha, Flávia Arruda e Reguffe.
Esses levantamentos também mostram que a política do DF está carente de nomes e lideranças para ser um contraponto a esses nomes
Mais uma coisa a se pensar: os políticos das antigas estão com espaços amplos para 2022 já que os políticos de nova safra não empolgaram.
Eu mesmo vi algumas pesquisas que pessoas fora da política estão fazendo para estudo de cenário. Não posso ir mais fundo devido as leis que giram em torno desse assunto espinhoso.
Mas digo de antemão que os partidos políticos do DF estão viajando e presos nos seus megalomaníacos e não estão estudando o cenário político como deve ser estudado.
O governador Ibaneis Rocha sofre todos os desgastes possíveis com pandemia e problemas governamentais. Seus números não são bons, essa é a verdade. O DataPassarinho tudo sabe.
O que os adversários do governador precisam saber é que uma megaestrutura está por trás dele.
A oposição é encastelada, megalomaníaca e a vaidade sai pelos poros. Aquele que conseguir reunir renegados, políticos antigos e gente com sangue nos olhos e um “pouco” de dinheiro, pode fazer frente a Ibaneis.
Pois é, quem quiser se apresentar nesse momento terá um amplo e tranquilo caminho a percorrer
O DataPassarinho sabe o que fala