Esse final de semana, a Secretaria de Saúde do DF decidiu arrumar uma treta desnecessária com o deputado distrital Eduardo Pedrosa.
Há meses, os jornalistas e alguns deputados da oposição vem mostrando o estoque de vacinas na SEDF. Leandro Grass, alguns jornalistas, como a repórter da Globo Rita Yoshimine, mostram como está a situação da vacinação no DF. A pressão dessa turma fez a Secretaria se mexer.
Neste fim de semana, o deputado distrital Eduardo Pedrosa fez o mesmo e mostrou as quase 400 mil doses em estoque. E a Secretaria de Saúde no seu canal oficial acusou o parlamentar de fake news.
Uma inabilidade política daquelas que se resolveria com uma ligação. E mais: isso se mostra uma afronta a própria Câmara Legislativa já que não é só o parlamentar que cobra o governo em relação a vacinação.
Não se sabe de quem foi a ordem, mas a oposição neste momento ganha mais um soldado. Em política, não se subestima ninguém, ainda mais um distrital.
Se levar para o lado técnico o deputado distrital Eduardo Pedrosa tem um amplo território para explorar já que que a pasta da Saúde é cheia de furos. O parlamentar, neste momento, tem outros apoios e, pelo menos dores de cabeça pode dar ao governo ainda mais que estamos em momento onde o meio político está um deserto só.
A Secretaria de Saúde cria um monstro ao chamar um deputado distrital de mentiroso, coisa que deveria ser resolvida por meio de articulação política, não por confronto direto.
Em política, não se cria adversários e nem subestima quem está quieto.