Por Marco Vicenzo
Loira de olhos azuis, com cara e sotaque de sulista, se engana quem acredita que ela é apenas doce. Graciela Nienov veio das trincheiras da juventude política do Partido Trabalhista Brasileiro e ajudou a construir o arsenal político do General Roberto Jefferson (PTB).
Gracie Nienov representou desde a força da juventude até a liderança feminina dentro da legenda, alcançando a vice-Presidência Nacional.
Com a total confiança do bom e velho “BOB” a Leoa mãe do PTB pode ser peça fundamental no Distrito Federal em 2022.
As leoas do PTB DF
Apesar da maneira desastrosa que a Executiva Nacional do partido conduziu a situação da alternância em desfavor da Deputada Jaqueline Silva – mais uma mulher que fez um excelente trabalho no PTB-DF e temos que concordar que as mulheres desse partido arrebentam – a legenda tem valorizado seus quadros femininos.
Com a possível chegada de Kelly Bolsonaro no PTB – nada certo ainda pelo que apuramos – o partido começa a ter uma possibilidade grande de eleger mulheres na bancada Federal e Distrital.
A presença de Gracie deixa claro que o partido pode investir, e muito, para eleger uma Deputada Federal pela capital da República e realizar um sonho antigo do BOB.
Fadi Faraj é uma via cristã?
Que o Pr Fadi tem muito voto é inegável, os números não mentem.
Além do trabalho apostólico com o Ministério da Fé, o Pastor também atrai vários nomes de peso do cenário evangélico Nacional para louvarem e pregarem em sua congregação (que não é pequena).
Com isso o voto Bolsonarista/Cristão em Brasília tem uma via encabeçada pelo Ap Fadi Faraj e Sandra Faraj que agora começam a organizar o grupo e mostram força.
Portanto a articulação de Fadi Faraj com Paulo Fernando – também conhecido na ala cristã entre os católicos – para assumir o PTB DF pode ter sido uma excelente articulação para montar a via representante que receberá os votos dos Bolsonaristas Cristãos.
Resenha do VICENZO
O PTB-DF nitidamente mudou de cara depois do estremecimento de sua base que foi totalmente montada – com muita luta – pela Deputada Jaqueline Silva.
Sai o foco no povo e nas lideranças comunitárias da Deputada e o foco fica apenas na ala Bolsonarista/Cristã.
Acredito também que várias mulheres podem chegar na cadeira em 2022 e principalmente as mais fortes no PTB – além da DEP Jaqueline já com mandato – Gracie, Kelly Bolsonaro e, talvez, Bia Kicis a Federal.
Sandra Faraj seria o nome mais forte a Distrital ? Não sei, eu apostaria em outro nome feminino que pode surpreeender também (deixa o passarinho falar).
Qual o lado ruim disso?
Muito General e pouco soldado, muita pólvora, muita munição e muita gente disposta a atirar pra todo lado.
2022 tá chegando e pode ter tiro, porrada, bomba e também um Deus nos acuda no PTB DF.