“A pata tem o melhor ovo, mas quem leva a fama é a galinha que faz o maior escândalo”, essa teoria também acontece na política. Você já se deparou com a frase: “O deputado faz muito, mas as pessoas não sabem. Uma pena”, Pois é.
Na pandemia, a internet, por meio das redes sociais, virou uma forma de se alcançar seu público e mostrar como o trabalho vem sendo feito.
Aqui no Portal Rádio Corredor, sempre arrumo um jeito de furar essas bolhas e conseguir atingir o público das cidades satélites, até que conseguimos e experimentamos um aumento de quase 300% na audiência.
Hoje, a comunicação política evoluiu. Se for nas cidades no DF, verá que as pessoas deixam faltar tudo em casa, menos a bem dita internet e de tudo é visto e nos dias de hoje, inclusive.
De oito anos pra cá, a internet evolui muito e as pessoas estão cada vez mais ligadas em tudo.
Conheço muitos deputados distritais que até trabalham bastante, destinam as emendas e conseguem fazer benfeitorias, porém, poucos ficam sabendo.
A comunicação evoluiu e a maneira de se fazer também, e só uma simples postagem e network jornalístico não são suficientes, mas para não ter cizânia, digo com sinceridade que algo é muito importante, mas só isso não basta.
Hoje a comunicação política mudou e eu por meio do meu Instagram @euodir mostrei que as pessoas se interessam por política e a maioria tem a impressão que os deputados distritais não fazem nada.
O político que não consegue colocar sua marca registrada na internet corre o grande risco de perder a eleição.
Ser bem posicionado na internet pode te fazer economizar muita energia e gastar menos dinheiro.
Aqui não é uma forma de detonar o trabalho de ninguém, estamos apenas mostrando um novo cenário nesses tempos de internet.