O governador Ibaneis Rocha já pensa na reeleição e está acelerando seu governo, a todo momento é inauguração de obras para todo lado. Uma tática usada desde os tempos do ex-governador Joaquim Roriz em ano pré-eleitoral.
Com a vacinação começando a engrenar e a vida quase normal, o governo quer ser reeleito e não pode dar sopa para o azar. Os palacianos sabem que a rejeição do governador está em nível alarmantes e não cochilar no ponto é essencial, e tem o fator de mal ter oposição para monitorar.
Mas no que depender da atual oposição, o governador Ibaneis Rocha pode dormir tranquilo, a oposição a ele bate cabeça. O motivo da turma oposicionista bater cabeça, são os egos inflados a estratosfera.
EGOS – Hoje no campo oposicionista, sobrou PSDB-DEM-Podemos- Rede-PDT- PROS – Solidariedade -Cidadania e afins. Citei esses partidos só para nós termos um parâmetro de como anda essas articulações silenciosas.
Nestas siglas estão o senador Reguffe, a senadora Leila do Vôlei e o senador Izalci Lucas. Você acha que o ego dessa turma permite que eles façam uma frente ampla para enfrentar Ibaneis? Respondo: não! Questão ideológica, ranço do passado travam a oposição.
A estratégia de Ibaneis passa pela pulverização da oposição que já ocorre. Isso para se pensar e não palpitar. Essa análise não está permeada de palpites, mas, sim, de informações que temos nos bastidores.
Os egos alheios podem ser a vitória de Ibaneis.