Comparações

A quantidade de projetos de leis criadas por uma parlamentar diz muito sobre o seu trabalho? Depende da importância de cada proposta para a população, é óbvio. Existem parlamentares com uma imensidão de projetos, mas que vem atolados de bandeiras ideológicas. Isso pode ser ruim.

Existem aqueles parlamentares que, com poucos projetos, agradam mais a população. Isso porque aquela proposta x beneficia a população.

Ser aprovado ou não já é outros quinhentos.

Essa semana, o deputado Luís Miranda fez uma balanço de seu mandato desde o início de 2019 até 30 de agosto. Ele apresentou 704 propostas legislativas e 109 relatórios em comissões. Além disso, teve 43 proposições aprovadas.

O balanço, no entanto, teve o intuito de cutucar a base bolsonarista. No post, ele fez uma comparação com outros parlamentares. Desde que rompeu com o governo, isso é algo comum, é algo que pode até prejudicar a sua reeleição.

No caso de Miranda, a quantidade de projetos pouco importam neste momento, até porque ele travou uma briga com a base bolsonarista. O seu eleitorado é, por maioria, apoiador do Governo Bolsonaro.

Sabe aquela frase “Mexeu com fulano, mexeu comigo”? É exatamente assim que funciona com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, cautela, Miranda! Pega leve e foca na reeleição.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo