Por meio de nota, o governador Ibaneis Rocha lamentou a morte do cardeal Dom José Freire Falcão. O guia religioso morreu na noite de domingo (26), aos 95 anos, vítima de complicações da covid-19.
“Brasília perde um de seus maiores guias religiosos com a morte de D. José Freire Falcão. À frente da Arquidiocese de Brasília por 20 anos, ele liderou várias obras pastorais, apoiando famílias carentes e foi o responsável pela criação de uma série de paróquias, fortalecendo a presença da Igreja Católica entre nós”, relembrou o governador.
Me solidarizo com a família e com os cristãos de um modo geral pela perda, na esperança que a história de vida e o exemplo humanístico de D. José Freire Falcão frutifiquem e ajudem a fazer uma sociedade mais justa.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) September 27, 2021
(3/3)
Velório e sepultamento
O corpo do religioso será sepultado nesta segunda, na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia terá início às 13h e, às 15h, dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, fará uma missa de corpo presente.
Devido à pandemia de Covid-19, o velório será restrito a familiares e ao clero. O sepultamento, no entanto, será aberto ao público. O enterro ocorrerá na quarta-feira (29), entre 8h e 14h, na Cripta da Catedral de Brasília.