Escritor em tempo integral

De acordo com o ex-senador Cristovam Buarque, os brasileiros precisam estar todos unidos apoiando Lula no primeiro turno. Em uma entrevista ao Correio, o ex-senador também disse que não existe a tal terceira via.

“Poderíamos dizer que temos uma terceira Praça, de tanta gente que tem. Uma via seria uma pessoa e uma proposta. Nós temos 12 candidatos da terceira via e nenhuma proposta, a não ser a do nem um nem outro. Uma terceira via conduzida pelo nem nem. Não acredito que chegaremos no próximo ano com um candidato que unifique a terceira via e chegue no segundo turno no lugar de Lula ou de Bolsonaro.”

O ex-senador comentou sobre as denúncias que levaram à condenação do Lula: “Tem duas coisas aí: uma é contra o Lula pessoalmente e a outra é contra o governo do PT. O governo do PT ainda precisa explicar por que houve corrupção na Petrobras, nos Correios, fundos de pensão, devido ao aparelhamento. Agora o Lula especificamente… As condenações dele foram declaradas como promovidas por um juiz parcial. Eu nunca acreditei que o Lula pessoalmente tivesse se apropriado de um bem público.”

Próximas eleições

Não está nos planos do ex-senador concorrer em 2022. Desde as últimas eleições, ele tem usado o tempo vago para escrever e, agora, é escritor em tempo integral. As horas vagas são usadas para fazer política.

Cristovam disse que tem conversado muito com a Leila, com o Reguffe, com o Joe. “Um deles será candidato a governador. Eu quero ajudar.”

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo