CLDF debate Carnaval 2022

Proposta pelos deputados Fábio Felix e Reginaldo Veras, Comissão Geral vai pensar alternativas para folia segura e fomento a blocos e entidades.

Desde o início da pandemia, os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do Carnaval sofrem com a falta da festa. Trata-se De um setor que movimenta não só a cultura, mas a economia local. Para debater alternativas para o Carnaval 2022 no DF, os deputados Fábio Felix e Reginaldo Veras vão realizar nesta quinta-feira (18), às 15h, uma Comissão Geral via Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval.

Além dos deputados Distritais, participarão do debate representantes do GDF, de blocos carnavalescos, escolas de sambas e entidades culturais. O objetivo é pensar linhas de fomento aos artistas e produtores culturais, além de alternativas para um Carnaval seguro na cidade.

“A ausência do Carnaval prejudicou não somente artistas e produtores culturais, que foram os mais diretamente impactados pela impossibilidade da festa. O Carnaval de Brasília movimenta toda a cadeia produtiva da cidade, do turismo ao comércio local, e precisamos pensar alternativas para reaquecer esse setor”, declara Fábio Felix.

“O Executivo já sinalizou que é improvável que os festejos do carnaval possam acontecer no próximo ano. Por isso, é urgente que o governo pense alternativas para auxiliar os envolvidos na realização desta grande festa e construa mecanismos para amenizar a situação de agremiações, blocos carnavalescos e todos que trabalham para viabilizar este momento de celebração”, diz Reginaldo Veras.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo