Sinpol pressiona e CLDF assegura auxílio uniforme para Policiais Civis

Após muita pressão da Policia e do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol DF) os Deputados distritais aprovaram, na tarde desta terça, 15, dois projetos de lei que beneficiarão os policiais civis do DF: a suplementação do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-uniforme. Foram 20 votos favoráveis pelos parlamentares e apenas um contra.

Durante a votação, centenas de policiais civis se mobilizaram em frente à CLDF, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), para acompanhar o andamento da sessão.

Os PLs foram propostos pelo GDF para que fosse realizada uma correção com a categoria em relação aos benefícios. Diferentemente das demais Forças de Segurança, os policiais civis, desde sempre, compram os próprios uniformes, mas sem qualquer auxílio indenizatório que os resguarde dos custos.

O auxílio-alimentação de policiais e bombeiros militares do DF, desde 2015, é pago no valor de R$ 850. Policiais civis, sem qualquer reajuste nos últimos anos, recebem, hoje, apenas R$ 458.

“A aprovação dos projetos reparam a injustiça à qual os policiais civis estiveram submetidos todos esses anos. O nosso auxílio-alimentação mal paga uma refeição adequada para a função que exercemos diariamente. O auxílio-uniforme é um pleito justo porque somos obrigados a usá-lo durante o trabalho, mas sem qualquer respaldo para a aquisição”, defendeu Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

O presidente do Sinpol-DF acrescentou, ainda, que as conquistas na CLDF, nesta tarde, são apenas um passo da luta. Galvão afirmou que a atuação do sindicato pela paridade salarial com a Polícia Federal e pela regulamentação da assistência à saúde continuarão veementemente.

“A luta pela reparação das nossas perdas não para por aqui. Essa foi uma vitória essencial para os policiais civis. Agora, queremos a nossa paridade e a assistência à saúde integral, que, juntos, beneficiarão aos servidores veteranos e ativos da Polícia Civil”, declarou Galvão.

Que bom que nossos honrosos policiais civis entenderam que quando eles se unem, parece um vespeiro. Quando a PCDF se une, decide votação no legislativo, decide eleição e por que não dizer que faz ate bancada na CLDF?!

Eu, da Resenha do VICENZO sigo admirando o trabalho da Policia e, apesar de não ser da casa, sei da importância de valorizar o profissional da segurança. Só assim teremos ordem e paz em nosso Distrito Federal.

Parabéns pela vitoria!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo