Hoje o maior adversário do governador Ibaneis Rocha é o senador José Reguffe. Ponto. Os outros oposicionistas precisam brilhar no cenário para chegarem lá.
Os protagonistas do momento são: Reguffe, Alberto Fraga, Manoel Arruda e o União Pelo Brasil (DEM+PSL).
Todos no União Pelo Brasil querem a filiação do senador Reguffe e o lançar candidato ao Palácio do Buriti. A cúpula da nova legenda quer ser a protagonista e não ser apêndice
Nos bastidores quem também está no protagonismo é a deputada Paula Belmonte e seu marido o empresário Felipe Belmonte.
Paula poderia ir para o Podemos e com chances de vir vice do Reguffe ou Senado na futura chapa. Conversei com uma fonte com “F” maiúsculo, ou seja, conversei pessoalmente com um pessoal forte aí que troca mensagens e é da cozinha desses personagens aí.
Fraga e Manoel Arruda
Após o carnaval Luciano Bivar presidente nacional do União vai decidir o futuro dos dois. O certo é que Alberto Fraga virá deputado federal e é o principal responsável por ter feito a ponte entre Reguffe e praticamente ter colocado a candidatura ao Buriti para o senador no União Pelo Brasil.
Fraga articulou bem aí, e Bivar fala com o ex-deputado federal a todo minuto.
Fraga e Manoel Arruda também conversam bastante e é claro que os dois querem ser presidente da legenda. Quem não queria, né? Caso algum dos dois seja contrariado já uma turma a postos
Outra coisa certa é que Fraga será protagonista na legenda e não virá a vice-governador de Reguffe para justamente compor. Jogando com inteligência
MDB joga pesado
Sobre as Federações o União Pelo Brasil nos bastidores decidiu que não vai rolar o MDB nacional tentou e pessoal de Brasília queria para tirar Reguffe da jogada. A maldade foi sacada e cúpula agora quer o trono e não ser escada. Vi essa frase na troca de mensagens.
A turma de Ibaneis queria a federação MDB-União para dar xeque-mate em Reguffe, só que tabuleiro foi retirado e mais uma derrota aí.
Isso é só um resumo. Temos tantos bastidores desse meio ai
Mais tarde volto com mais noticias. Compartilhe bastante que volto com mais.