Vicenzo cobra CLDF no dia internacional das mulheres | Resenha do VICENZO

Hoje é comemorado internacionalmente o dia das mulheres. Essa data é muito importante para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Apesar de todas essas conquistas, ainda há muito a ser feito. A mulher ainda sofre com violência sexual e doméstica, assédio em transporte público, desigualdade no mercado de trabalho, dentre outros problemas que tornam sua vida mais difícil.

Em decorrência disso eu mesmo, Marco Vicenzo, estive hoje na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para cobrar providência acerca de medidas de fundamental importância para a vida da mulher brasiliense. Dentre essas destaco o PL 537/19 que garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano, o PL 1494/20 que obriga condomínios a comunicar possível agressão a mulher, o PL 1369/20 que dá prioridade a mulher vítima de agressão em programas de geração de emprego, o PL 256/19 que dá prioridade a possíveis vítimas de agressão na fila do exame toxicológico e por último, o PL 106/19 que impede que agressores condenados tomem posse em cargo público.

Destaquei a importância de valorizar a mulher e o seu resplandecente papel diante da sociedade e marquei de conversar com alguns deputados para tentar aprovar em tempo recorde o Projeto que garante a gestante a opção entre o parto normal ou cesariana. A escolha não pode ser do governo, tem que ser da mulher.

Colaboração (texto): Geraldo jr

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo